Estudo internacional liderado pela UC descobre como aumentar a sobrevivência de células após transfusão
Uma equipa de investigadores, liderada pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) e pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), identificou uma forma de aumentar a vida de células progenitoras vasculares para a regeneração de tecidos afetados pela interrupção do fluxo sanguíneo.
CNC distinguido com Bolsa Edgar Cruz e Silva
Equipa de investigação do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) foi a vencedora da última edição da Bolsa Edgar Cruz e Silva de 5000 mil euros, atribuída pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pelo Grupo de Estudos de Envelhecimento Cerebral e Demência, para desenvolver um fármaco de combate à Doença de Alzheimer (DA).
Noite Europeia dos Investigadores 2017
A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é um grande evento informal onde cientistas e diversos públicos convivem num ambiente interdisciplinar, artístico e festivo.
III Quantitative Fluorescence Microscopy Course
The III Quantitative Fluorescence Microscopy Course is an one-week intensive microscopy course focused on the principles and high-end applications of quantitative fluorescence microscopy.  
Descoberta molécula que aumenta o “canal de comunicação” dos neurónios
Equipa de investigação do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) e do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde da Universidade do Minho descobriu que uma molécula libertada por células estaminais aumenta o “canal de comunicação” (axónio) entre neurónios, podendo ser utilizada no futuro em doenças do sistema nervoso central (SNC).
 
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  »»  next  1 of 43   total: 5 of 212 registers
 
   
© 2017 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology powered by ponto.C