Descoberta molécula que aumenta o “canal de comunicação” dos neurónios
Equipa de investigação do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) e do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde da Universidade do Minho descobriu que uma molécula libertada por células estaminais aumenta o “canal de comunicação” (axónio) entre neurónios, podendo ser utilizada no futuro em doenças do sistema nervoso central (SNC).
Projecto europeu coloca academia, empresas e associação em mobilidade
O Projecto Europeu “mtFOIE GRAS”, liderado pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), destinado a promover a mobilidade de cientistas e técnicos entre academia, empresas e associações, será lançado no próximo dia 14 de Junho no Hotel D. Luís, em Coimbra.
Blood Reprogramming Technologies premiada pelo «Arrisca C»
A Blood Reprogramming Technologies (BRT), spin-off do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC), foi premiada pelo evento «Arrisca C», na categoria de melhor modelo de negócio com uma tecnologia que reprograma células da pele, alterando a sua identidade para células estaminais do sangue, podendo ser utilizadas em transplantes de medula óssea.
20th European Testis Workshop
The 20th European Testis Workshop will be held in Óbidos, Portugal from 23rd-27 May, 2018.
“Transporte” de quimioterapia activado no local de produção de células cancerígenas
Equipa de investigação internacional liderada pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra (UC) criou um “transporte” de quimioterapia que chega ao local onde se produzem as células estaminais cancerígenas (CEC) e que actua através de controlo remoto.
 
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  »»  next  1 of 42   total: 5 of 208 registers
 
   
© 2017 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology powered by ponto.C