Noite Europeia dos Investigadores 2017
A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é um grande evento informal onde cientistas e diversos públicos convivem num ambiente interdisciplinar, artístico e festivo.
Noite Investigadores 2017


A troca de ideias e experiências que a NEI proporciona na sua extensa programação visa contribuir para a construção de uma imagem realista e acessível da ciência, bem como dos investigadores enquanto pessoas comuns com trabalhos extraordinários. Esta é uma grande oportunidade de divulgação do trabalho de investigação de excelência que é feito nos centros de investigação e de interação com diferentes públicos, em diversos contextos e com diversas atividades.


A NEI 2017 acontece em toda a Europa no dia 29 de Setembro, 6ª feira. Em Coimbra estaremos no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC).


Como tem sido habitual, o CNC é parceiro do MCUC na organização da NEI. Esta é uma iniciativa com reconhecimento nacional e internacional, na qual o CNC participa desde a primeira edição na cidade de Coimbra. Para o biénio 2016-2017, o tema da proposta europeia apresentada pelo consórcio liderado pela Agência Ciência Viva, e do qual faz parte a Universidade de Coimbra, foi “FORESIGHT – Foreseeing Opportunities, Risks and Emergent Science Issues for the next Generation: Highlighting Trends”. Pretende-se que as diferentes atividades incluídas na NEI dediquem particular atenção ao impacto da ciência na sociedade, e a temas tão diversos como alterações climáticas, energia sustentável, envelhecimento ativo, e inclusão social.


Esperamos por si, dia 29 de Setembro, para esta grande festa da ciência! Participe!
Back
 
   
© 2017 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology powered by ponto.C