Cursos Avançados do CNC regressam em 2021
Cursos BEB2021

Os cursos avançados do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) estão de regresso, oferecendo formação em diversas áreas dentro da investigação biomédica. Ao todo, entre 18 de janeiro e 28 de maio, vão ser realizados 11 cursos.

Lançado em 2002, o PDBEB encontra-se sediado no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), e é coordenado cientificamente pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC). Nas suas 18 edições conta com a formação de dezenas de investigadores, empreendedores, académicos e comunicadores de ciência.
“Os cursos avançados são uma ferramenta essencial, não só na formação dos nossos alunos, mas por trazerem a Coimbra especialistas de renome mundial, ajudando a criar colaborações, e a desenvolver uma cultura de exigência e qualidade ao mais alto nível”, afirma João Ramalho-Santos, coordenador do PDBEB.

Todos alunos do PDBEB e de outros programas doutorais, dentro e fora da Universidade de Coimbra, podem frequentar estes cursos avançados. No ano letivo de 2020/2021, a oferta formativa inclui tópicos em diversas áreas: plataformas tecnológicas para a investigação biomédica, comunicação de ciência, biologia computacional, metabolismo, cancro, infeção, neurociências, desenvolvimento de fármacos, terapias avançadas e proteómica.

Coordenados por investigadores do CNC, os cursos apresentam programas científicos de uma a duas semanas, sendo lecionados por especialistas nacionais e internacionais. Serão asseguradas todas as condições de segurança e saúde da Direção Geral de Saúde (DGS) de acordo com a situação pandémica nacional no momento de cada curso.

Qualquer informação adicional de cada curso poderá ser consultada no site do PDBEB , no site do CNC e nas redes sociais do CNC (Facebook, Twitter e LinkedIn).

Consulte aqui os cursos em 2021.

Cristina Pinto, João Cardoso e Sara Varela Amaral
cartazbebprogram_2021.pdf
Voltar
 
   
Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projectos POCI-01-0145-FEDER-007440 e UIDB/04539/2020.

© 2021 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology
powered by DigitalWind