O CNC promove o empreendedorismo e a inovação valorizando o conhecimento científico e tecnológico desenvolvido nos nossos laboratórios e investindo em infraestruturas de ponta e profissionais qualificados. A natureza biomédica e bioquímica da investigação realizada no CNC traz uma responsabilidade acrescida para com a sociedade, nomeadamente a comunidade local. Como tal, o nosso instituto está comprometido em transferir as tecnologias e produtos aqui desenvolvidos para a indústria e organização locais com vista ao desenvolvimento regional.

Contribuindo para a dinâmica da transferência de tecnologia do nosso instituto encontra-se a posição privilegiada do CNC na região centro de Portugal, situado no ambiente académico do campus da Universidade de Coimbra e no inovador parque tecnológico Biocant.

O CNC está ativamente envolvido na proteção da propriedade intelectual, apresentado um total de 30 pedidos de patentes internacionais e mais de 10 acordos de licenciamento. A transferência de tecnologia, que já impulsionou a criação de 14 novas spin-offs/start-ups incluindo MitoTAG, Exogenus-T, Matera e CureMat Technologies, originou cerca de 6 milhões de euros em investimento. Contratos de colaboração em projetos foram estabelecidos em Portugal - Bial, Bluepharma, Crioestaminal - e estrangeiro - Bioblast, Merck, INNOTECH.
 
   
Financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projectos POCI-01-0145-FEDER-007440 e UIDB/04539/2020.

© 2021 CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology
powered by DigitalWind